Quais são os sinais de Diabetes?

Diabetes pode criar sérios problemas de saúde, mas podem ser controlada e Revertida. 

DIABETES: Pergunta desta semana; Tenho tido muita sede ultimamente e alguém me disse que este é um sintoma para diabetes. Isso é verdade?

Uma sede intensa é um sintoma de diabetes. Aqui estão outros: micção frequente, fome forte, fadiga, perda de peso não intencional, ou acima do peso, feridas de cura lenta, pele seca e coceira, dormência ou formigamento nos pés e visão turva. No entanto, algumas pessoas com diabetes não têm sintomas.

Diabetes mellitus é um grupo de doenças caracterizadas por níveis elevados de açúcar no sangue. Diabetes pode criar sérios problemas de saúde, mas os diabéticos podem controlar a doença.

Se você tem diabetes, seu corpo não pode produzir insulina ou usá-lo adequadamente. A insulina é um hormônio que ajuda a controlar o açúcar no sangue. A insulina é feita pelo pâncreas, um grande órgão atrás do estômago.

Seu corpo converte a maioria dos alimentos que você come em uma forma de açúcar chamado glicose, que é a nossa principal fonte de energia. Se seu corpo não produz insulina suficiente ou a insulina não funciona da maneira que deveria, a glicose não pode entrar em suas células e permanece em seu sangue.

Altos níveis de glicose no sangue danificam os nervos e os vasos sanguíneos. Isso pode levar a complicações como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, doença renal, cegueira e amputação de membros inferiores.

Foi divulgado, pela (OMS), O novo numero de pacientes com diabetes no Brasil: Mais de 16 milhões de brasileiros adultos (8,1%) sofrem de diabetes e a doença mata 72 mil pessoas por ano no Brasil, revela um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado hoje (06.04.2016).

No Brasil, a prevalência da diabetes é de 8,1%, ligeiramente abaixo da média mundial, e é maior nas mulheres (8,8%) do que nos homens (7,4%).
O excesso de peso afeta 54,2% dos brasileiros, a obesidade 20,1% e a inatividade física 27,2. A diabetes provoca a morte de 72.200 brasileiros com mais de 30 anos e representa 6% de todas as mortes. O excesso de glicose no sangue é responsável por mais 106.600 mortes por ano no Brasil.

Diabetes tipo 2 pode ser prevenido em pessoas que estão em maior risco ou têm pré-diabetes, uma condição em que os níveis de glicose são mais elevados do que o normal, mas ainda não é alta o suficiente para um diagnóstico de diabetes. Pessoas com pré-diabetes são mais propensos a desenvolver diabetes em 10 anos e também são mais propensos a ter um ataque cardíaco ou derrame.

Um estudo recente mostrou que as pessoas com pré-diabetes podem reduzir acentuadamente suas chances de desenvolver a doença através de perda de peso modesto com dieta e exercício e acompanhamento por um especialista. 

Esse mesmo estudo mostrou que as mudanças na dieta e no exercício foram especialmente eficazes para conter o desenvolvimento de diabetes em idosos. De fato, o desenvolvimento de diabetes caiu 71 por cento em adultos com 60 anos ou mais que estavam matriculados no estudo.

Porque diabetes tipo 2 é mais comum em pessoas mais velhas, especialmente em pessoas com sobrepeso, os médicos recomendam que qualquer pessoa com 45 anos de idade ou mais ser testado para diabetes.

Durante o ano de 2013 a 2016 exploramos resultados de pesquisas, terapias, medicamentos e tecnologias que chegaram a um fator verídico que facilitam, ou facilitarão o controle da diabetes, melhorando, assim, a qualidade de vida de quem tem diabetes.

Se você tem diabetes e deseja conhecer o sistema de como controlar a sua diabetes de forma saudável e sem efeitos colaterais; então eu vou lhe apresentar o sistema do medico que vem mudando milhares de vida. Basta clicar na imagem abaixo que você será direcionado para assistir o que o algumas delas diz a respeito.

Se você controlar o diabetes adequadamente, você pode prevenir ou adiar as complicações. De acordo com uma pesquisa realizadas nos Estados Unidos, as condições associadas ao diabetes causam mais mortes do que o câncer de mama e a Aids, juntas. Duas em cada três pessoas com diabetes morrem em função de problemas cardiovasculares ou derrame.

Veja no link abaixo falando da diabetes

3 tipos de Diabetes: Diabetes Tipo 1, Tipo 2 e o Gestacional.

O Quiabo: Alternativa Natural para Quem tem Diabetes!

A boa ciência nos mostra hoje que é possível tratar a diabetes retirando alimentos industriais e retomando a alimentação dos nossos antepassados.

Um grande abraço e até a próxima!

 

Fonte:  http://www.livescience.com / http://agenciabrasil.ebc.com.br

 

Hoje já são 8.207 Inscritos e crescendo cada vez mais!

Venha você também fazer parte do Grupo Fechado cadeado-pagina    

"Corpo com Saúde"

Deixe seu Nome e email e receba conteúdos Exclusivos sobre Saúde e bem-estar. 

Respeitamos sua Privacidade