Benefícios do Abacate para a Saúde!

O abacate é muito rico em ácidos graxos ômega 3, o tipo bom de gordura, sob a forma de ácido alfa-linolênico.

Os Benefícios do Abacate São inúmeros os motivos para incluir essa poderosa fruta em sua alimentação diária. Os dados médicos e científicos só reforçam as maravilhas dessa fruta incrível. Visite nosso site em: http://www.corpocomsaude.com.br/abacate Gostou? Curta e compartilhe ou marque seus amigos!

Publicado por Corpo com Saúde em Domingo, 5 de fevereiro de 2017

 

Conheça agora mais 10 benefícios dessa fruta maravilhosa

 

1.Reduz o Nível de Problemas e Doenças do Coração: Doenças cardíacas são uma das principais causas de morte no Ocidente, desencadeadas por diversos fatores. Dentre eles, os mais comuns são altos níveis de colesterol e triglicérides e o consumo de abacate pode ajudar a diminuir o nível de ambos no organismo. Pesquisas mostraram que indivíduos que consumiram a fruta, diminuíram em até 20 por cento o nível de triglicérides no sangue e em até 22 por cento o volume de colesterol.

2. Ajuda na Digestão: O abacate também é riquíssimo em fibras, que ajuda na perda de peso, diminui o nível de açúcar no sangue e melhora a digestão. Cerca de 100 gramas da fruta contêm 7 gramas de fibra, o equivalente a 27 por cento da quantidade diária recomendada. Além de todos esses nutrientes, Quanto mais fibras você consumir, melhor o seu sistema digestivo vai funcionar, mantendo a saúde do cólon e diminuindo o inchaço.

3. É um Excelente Anti-Inflamatório Natural: Os ácidos graxos ômega 9 contidos no abacate agem como anti-inflamatórios e ajudam a amenizar os efeitos causados por inflamações no organismo causadas pelo consumo de laticínios e alimentos processados. A fruta também tem altos níveis de fitosteróis que contêm fortes propriedades anti-inflamatórias, altamente recomendável para quem tem artrite e osteoporose. Além disso, a união de fitosteróis e ácido oleico ajuda a prevenir contra os danos e inflamações na pele, causados pelos raios UV. Por isso, pode-se dizer que o abacate é o mais poderoso alimento anti-inflamatório.

4. Ajuda a Regular o Açúcar no Sangue: Pelo fato de ter menos carboidratos e açúcar comparado a outras frutas, o abacate pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, graças à alta quantidade de fibras. Uma porção grande de uma refeição rica em fibras passa intacta pelo sistema digestivo e por isso estão menos propensas a causar um aumento dos níveis de açúcar no sangue. Pessoas com diabetes tipo 2 precisam incluir mais fibras na alimentação e o abacate é uma das melhores alternativas para isso. 

5. Ótima Fonte de Potássio: O potássio tem um papel importante na pulsação sanguínea, que mantém as batidas do coração e também ajuda no movimento dos músculos e no funcionamento dos nervos. Estudos têm mostrado que problemas cardíacos e nos rins estão associados à falta de potássio, além do aumento de risco de infarto. As bananas são uma ótima fonte desse nutriente, mas você vai se surpreender ao saber que 100 gramas de abacate cobrem 14 por cento da quantidade diária recomendada desse nutriente, ou seja, mais que as bananas, que cobrem 10 por cento. 

6. Melhora a Visão: Os abacates são ricos em antioxidantes, dentre eles, dois nutrientes chamados luteína e Zeaxantina, essenciais para a saúde dos olhos. Estudos mostraram que eles reduzem de forma significativa o risco de adquirir catarata, além de proteger contra a degeneração macular, uma das causas mais comuns de problemas e perda de visão, muito comum em pessoas acima de 65 anos.

7. Contém Gorduras Saudáveis: O abacate é um dos alimentos naturais mais gordurosos do planeta, mas isso não significa que faz mal, pelo contrário. Nosso organismo precisa de uma quantidade de gordura saudável para funcionar adequadamente e o abacate é rico em gorduras poli-insaturadas, que ajudam a diminuir os níveis de colesterol no sangue e os riscos de doenças cardíacas. São ricos em ácido oleico, um ácido graxo essencial que tem os mesmos benefícios do azeite de oliva.

8. Ajuda a Prevenir o Câncer: Embora a pesquisa ainda esteja em andamento, há evidências de que o consumo de abacate pode ajudar a prevenir certos tipos de câncer. Um estudo publicado em 2007 pela revista científica Seminários na Biologia do Câncer (Seminars in Cancer Biology), mostrou que os fitoquímicos nos abacates podem parar o crescimento de células cancerígenas. Outro estudo mostrou a associação do consumo da fruta com a redução do risco de câncer de boca, pele e próstata. Os potenciais benefícios poderosos do abacate em relação ao câncer, está associado aos seus antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias.

9. Ajuda a Absorver Nutrientes de Outros Alimentos: Quando você consome alimentos saudáveis é importante saber que seu corpo tenta absorver o máximo possível deles, mas esse processo precisa de uma ajuda. Muitos nutrientes essenciais precisam estar associados com alguma gordura para serem bem absorvidos, incluindo vitaminas A, D, E e K, e o carotenoide, um excelente antioxidante. Os carotenoides estão em folhas verdes, cenoura e na batata-doce, que contêm uma pequena quantidade de gordura saudável. Estudos têm mostrado que, ao consumir abacate com esses alimentos, aumenta em até 15 vezes a quantia de carotenoides.

10. O abacate contem muitas vitaminas e minerais essenciais: O abacate tem uma boa fonte de ácido pantotênico (vitamina B5), vitamina K e fibra que ajuda na digestão e ajuda manter a regularidade. Além disso, abacates são ricos em magnésio, fósforo, ferro e potássio, contendo ainda mais de potássio por grama de bananas, de acordo com a  New York University Langone Medical CenterA vitamina C e vitamina E no abacate ajuda a manter a pele nutrida e brilhante, de acordo com o  Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual do Oregon . Abacate e B12 creme pode ser útil no tratamento da psoríase, de acordo com a  Universidade de Maryland Medical Center. O abacate também tem uma porcentagem mais alta de proteína – cerca de 4 gramas – do que outras frutas.

Ufa! São tantos os benefícios do abacate que agora duvido que você ficará sem essa fruta em sua casa, não é mesmo?

Um grande abraço e até a próxima!

Fonte: http://www.livescience.com/45209-avocado-nutrition-facts.html

 

 

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