3 tipos de Diabetes: Diabetes Tipo 1, Tipo 2 e o Gestacional.

3 tipos de Diabetes, o Diabetes Tipo 1, Tipo 2 e o Gestacional.

Há 3 tipos de Diabetes; A deficiência inicia-se no pâncreas, no normal, quando o nível de glicose no sangue sobe, células chamadas de beta, produzem a insulina. Será utilizada então como combustível, caso haja atividades físicas que gastem energia ou será estocada em forma de gordura.

Diabetes Tipo 1: Sabemos que nosso sistema imunológico nos defende de possíveis ameaças ao nosso corpo, agora o que dizer que nosso sistema interpreta-se as células beta que falamos acima como potenciais ameaças? Isso mesmo, destruir é a palavra certa. Com isso, praticamente nada de insulina é liberada para a corrente sanguínea, logo, a glicose fica acumulada no sangue, causando o Diabetes conhecido como tipo 1.

De 5% a 10% é a porcentagem de pessoas com esse tipo de diabetes dentro do quadro geral.

Diabetes Tipo 2: Esse é o tipo de Diabetes mais comum, nesse caso as células produzem insulina, porém, não de forma completa, o que resulta em subidas momentâneas da glicose no sangue, esse tipo afeta cerca de 90% dos diabéticos.

Dependendo do grau em que estiver, pode ser controlado com atividade física e planejamento alimentar regrado, pode também necessitar de insulina e outros remédios se estiver mais grave.

Diabetes Gestacional: Já falamos aqui no site sobre o Diabetes Gestacional, mas basicamente, é o aumento da resistência a insulina gerado na gravidez.

Isso ocorre por causa da placenta que é uma fonte de hormônios e que reduz a insulina, como dissemos, o papel da insulina é justamente controlar o nível de glicose no corpo, controlar a sua utilização.

Pré-Diabético: Estado pré-diabético é quando os níveis de glicose no sangue estão acima do normal porém não podem ainda ser diagnosticado como diabetes tipo 2.

A importância desse estágio é gigantesca e muitas pessoas não se dão conta do que realmente é, só o fato de você saber que possui esse estado pré-diabético, pode te dar a oportunidade de fazer as coisas de melhores maneiras, como: Alimentar-se adequadamente, fazer exercícios regularmente, enfim, ter um padrão de vida melhor aproveitado.

Como grande parte das doenças, o corpo dá sinais de que algo não vai bem. Saber ficar atento a esses sintomas da diabetes é fundamental para buscar tratamento o mais cedo possível e, assim, manter a diabetes controlada.

Mais de 16 milhões de brasileiros adultos (8,1%) sofrem de diabetes e a doença mata 72 mil pessoas por ano no Brasil, revela um relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado hoje (06.04.16).

Veja na imagem abaixo os depoimento de pessoas que estão felizes com suas Diabetes no controle; tome o controle da sua também e tenha uma vida mais longa e saudável. 

 Veja alguns alimentos que ajuda a controlar a diabetes. clique no link abaixo.

O Quiabo: Alternativa Natural para Quem tem Diabetes!

Benefícios do Abacate para a Saúde!

A boa ciência nos mostra hoje que é possível tratar a diabetes retirando alimentos industriais e retomando a alimentação dos nossos antepassados.

Gostou do artigo?

Caso ele tenha sido útil para você, aproveite para compartilhá-lo com um amigo ou amiga que aprecie dicas de saúde e queira ter uma vida saudável… Assim como Você!

Um grande abraço e até a próxima!

Fonte:  http://www.livescience.comhttp://agenciabrasil.ebc.com.br / http://drrocha.com.br/ 

Hoje já são 8.466 Inscritos e crescendo cada vez mais!

Venha você também fazer parte do Grupo Fechado cadeado-pagina    

"Corpo com Saúde"

Deixe seu Nome e email e receba conteúdos Exclusivos sobre Saúde e bem-estar. 

Respeitamos sua Privacidade